- Publicidade-
InicioAngolaChefe de Estado angolano no Brasil para visita oficial

Chefe de Estado angolano no Brasil para visita oficial

Brasília – O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, chegou na tarde desta terça feira ao Rio de Janeiro, para uma visita oficial à República Federativa do Brasil.

Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: F. Miudo)
Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: F. Miudo)

A visita é uma resposta ao convite da homóloga Dilma Rousseff e deverá servir para avaliar a parceria estratégica existente entre os dois Estados, firmada a 23 de Junho de 2010, aquando da anterior visita do estadista angolano ao Brasil.

Admite-se que deverão ser discutidos temas de interesse bilateral ligados à cooperação actual nos domínios da educação, comércio, investimentos, defesa, finanças e técnicos.

Brasil foi o primeiro país a reconhecer a independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975, e as relações comerciais, económicas, técnica e científica entre os dois países têm aumentando substancialmente nos últimos anos.

Fazem parte da comitiva presidencial a estas visitas de trabalho, membros do Executivo, com destaque para os ministros de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costas, das Relações Exteriores, Georges Chikoti, da Energia e Águas, Baptista Borges, dos Transportes, Augusto Tomás, das Finanças, Armando Manuel, e da Construção, Waldemar Alexandre. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.