InicioAngolaUcrânia Libertados dois trabalhadores de TV russa detidos em Donetsk

Ucrânia Libertados dois trabalhadores de TV russa detidos em Donetsk

Dois trabalhadores do canal de televisão russo Zvezda, detidos na sexta-feira pela Guarda Nacional da Ucrânia no leste do país, foram libertados, informa hoje a imprensa russa.

(Foto: Lusa)
(Foto: Lusa)

Andreï Souchenkov (operador de câmara) e Anton Malychev (técnico de som) foram libertados esta noite e seguiram para a Rússia a bordo de um avião do Ministério da Defesa russo.

Ambos denunciaram terem sido alvo de maus-tratos durante o período em que permaneceram detidos, segundo as agências internacionais.

Andreï Souchenkov e Anton Malychev foram detidos na localidade de Bylbasovka, sob a acusação de recolherem informação sobre pontos de controlo das forças governamentais ucranianas.

Segundo as agências russas, os dois repórteres do Zvezda entraram legalmente em território ucraniano para fazer a cobertura da cerimónia de tomada de posse do novo Presidente ucraniano, Petro Poroshenko, que teve lugar no sábado no parlamento ucraniano.

A Guarda Nacional ucraniana indicou que ambos tinha acreditações emitidas pela autoproclamada República Popular de Donetsk.

O consórcio “Krasnaya Zvezda”, ao qual pertence o canal televisivo, classificou de “descarada mentira” as acusações contra os seus funcionários. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.