- Publicidade-
InicioAngolaPortugal e Angola juntos em Londres para cimeira contra os crimes de...

Portugal e Angola juntos em Londres para cimeira contra os crimes de violência sexual

A Cimeira Global para o Fim da Violência Sexual em Conflitos, que decorre entre 10 e 13 de junho em Londres, vai contar com a participação de 148 países, incluindo representantes de Portugal e Angola.

(abola.pt)
(abola.pt)

De acordo com informações do Governo britânico, alguns dos objetivos do encontro passam pelo delinear de uma série de acordos práticos que reúnam e centrem os esforços daqueles que lutam contra a violência sexual em zonas de conflito.

A cimeira visa também a identificação de ações específicas da comunidade internacional em diversas áreas, nomeadamente melhorias da investigação e documentação, inclusão das questões de abusos sexuais nos esforços de paz, reformas dos setores da segurança e justiça, entre outras.

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Bruno Maçães, vai representar Portugal, enquanto Angola contará com uma delegação liderada pela secretária de Estado da Cooperação, Ângela Bragança.

O evento, o maior de sempre sobre o assunto, vai ser conduzido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, William Hague, e pela famosa atriz Angelina Jolie – enviada especial do Alto-Comissário das Nações Unidas paras os Refugiados, António Guterres. (abola.pt)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.