- Publicidade-
InicioMundo LusófonoPortugalJosé Sócrates: "O PS não é um barco de recreio, é um...

José Sócrates: “O PS não é um barco de recreio, é um porta-aviões”

(DR)
(DR)

No seu comentário semanal no Telejornal da RTP, José Sócrates criticou a lentidão no processo de disputa de liderança no PS e a opção do secretáriogeral do partido, António José Seguro, por ter optado por disputar a liderança do partido com António Costa e rimárias abertas.

José Sócrates criticou a lentidão no processo de disputa de liderança do PS. À RTP, no seu comentário semanal, o antigo primeiro-ministro afirmou que “o PS já devia ter esta questão resolvida”. Sobre o facto de as primárias estarem previstas para apenas daqui a cerca de quatro meses, o antigo governante considerou que “é tempo demais” para se definir a liderança do PS.

“O PS não é um barco de recreios, é um porta-aviões”, salientou José Sócrates, referindo-se às dúvidas em torno das primárias convocadas por António José Seguro.

Para o ex-primeiro-ministro, “nenhuma razão foi avançada” que justifique a opção pelas primárias, disse, recordando não só que tem as suas próprias objeções às primárias mas que houve inclusive um congresso onde esta questão foi votada e chumbada.

A propósito da possibilidade de uma crise no Governo poder provocar a antecipação das legislativas, José Sócrates salientou que apesar de o PS não estar neste momento “em condições de disputar” as eleições, caso fossem antecipadas o PS “teria tempo” para se preparar. (noticiasaominuto.com)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.