InicioAngolaFrança: Comentário antisemita de Le Pen gera indignação (vídeo)

França: Comentário antisemita de Le Pen gera indignação (vídeo)

“Para a próxima fazemos uma fornada”, disse o pai da líder da Frente Nacional quando comentava os artistas que têm vindo a público criticar o partido, como Madonna, Yannick Noah e o judeu Patrick Bruel.


O comentário de Jean-Marie Le Pen, fundador da Frente Nacional, está a provocar indignação em França e até a filha, Marine Le Pen, atual líder do partido, está embaraçada e sem saber como sair da situação numa altura em que tenta limpar a imagem do partido de extrema direita.

A polémica surgiu na sequência da divulgação de um vídeo no próprio site oficial da Frente Nacional e que entretanto já de lá foi retirado (estando, no entanto, disponível no Youtube). Jean-Marie Le Pen estava a criticar alguns artistas que têm vindo a atacar a Frente Nacional, como a cantora Madonna, o tenista Yannick Noah ou o comediante Guy Bedos. A sua interlocutora acrescentou à lista o cantor Patrick Bruel, que é judeu, ao que Le Pen respondeu com uma risada: “Para a próxima fazemos uma fornada”.

Várias associações contra o racismo reagiram imediatamente ao comentário, que consideram antisemita.

A filha de Jean-Marie Le Pen, que está a implementar uma estratégia para limpar a imagem do partido de extrema direita, repudiou as declarações do pai, que definiu como um “erro político”, mas considerou que o significado das palavras do pai foi mal interpretado. (dn.pt)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.