InicioAngolaRegiõesBengo: Pescadores em zona de risco ignoram aviso das autoridades

Bengo: Pescadores em zona de risco ignoram aviso das autoridades

Barras do Dande – Cerca de 400 famílias que vivem no bairro dos pescadores na comuna da Barra do Dande, província do Bengo, continuam a ignorar os apelos das autoridades locais para abandonarem a zona onde residem que se encontra em risco devido as calemas, alertou o administrador comunal da Barra do Dande, Abreu Augusto Leal.

Pescadores (foto arquivo) (ANGOP)
Pescadores (foto arquivo) (ANGOP)

Em declarações domingo à Angop, Abreu Augusto Leal instou a população a corresponder aos apelos do governo que pretende preservar a vida das pessoas face o perigo que representam as calemas nesta época de cacimbo.

“A nossa grande preocupação é de se prevenir das calemas, porque são 400 cubatas construídas de capim, bordão e de chapas que se encontram ao longo da praia e que correm o risco de serem arrastadas pelas águas do mar”, explicou.

O responsável esclareceu que as calemas registadas na madrugada de segunda-feira não destruíram 400 casas (conforme informações que circularam durante a semana), mas algumas tarimbas onde os pescadores secam o peixe, sublinhando que houve infiltração de água em algumas cabanas.

Frisou que o governo quer dar estabilidade a população, tendo encontrado um sítio mais seguro onde está a ser feito trabalho de desmatação e loteamento para se transferir a população que se encontra muito próximo da praia. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.