- Publicidade-
InicioDesportoBasquetebolBasquetebol: Italee Lucas lidera Interclube no triunfo diante do 1º de Agosto...

Basquetebol: Italee Lucas lidera Interclube no triunfo diante do 1º de Agosto

Com vinte pontos marcados pela norte americana Italee Lucas, a equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube, forçou domigo a finalíssima da Taça de Angola, para a próxima terça-feira, ao derrotar o 1º de Agosto por 66-64 na segunda partida da referida competição.

(pimpoes.pt)
(pimpoes.pt)

Depois do desaire da sua equipa no primeiro jogo, onde a mesma já havia se destacado com 17 pontos, a jogadora voltou a ser determinante para a vitória que relança a equipa do Ministério do Interior na luta pela conquista do segundo maior troféu da temporada.

O Inter entrou mais ousado para procurar forçar o terceiro e último jogo para tentar salvar a temporada com um troféu, depois da perca do Campeonato Nacional e do campeonato provincial de Luanda. Bastante equilibrado o quarto inicial, mas com as “policias” a saírem derrotadas por 16-20 com um certo ascendente das suas principais integrantes.

No inicio do segundo quarto as duas equipas optaram pela defesa zona que causou uma carência de pontos com cinco minutos de placar morto.

Muita atitude e garra nos dois cincos, o que obrigou Jaime Covilhã treinador a rodar o seu banco sucessivamente, contrariamente ao primeiro jogo que teve como palco o pavilhão Victorino Cunha.

Pela primeira vez o Inter passou para frente 21-20, fruto de um melhor aproveitamento de um certo nervosismo da equipa do Rioseco. Calmamente o Inter foi aproveitando os lances livres fugir no placar com uma diferença pontual de quatro pontos 28-24 o que teve uma curta duração dado que 1 Agosto voltou a igualar o marcador para 28-28 resultado ao intervalo.

O terceiro período foi de maior determinação do 1 de Agosto que sempre esteve na frente do marcador ante um Interclube que não se fez rogar, sempre na luta e em busca do empate que aconteceu 41-41.

O 1 de Agosto tirava maior rendimento da sua capitã de equipa Nacissela Maurício que fazia um jogo diferente e passava uma garantia para as suas colegas.

A vantagem no final do referido período pertenceu ao Inter clube por um escasso ponto por 46-45 que fazia antever uma última etapa do desafio bastante renhida.

As comandadas de Jaime Covilhã, foram mais ousadas e determinantes no inicio do quarto e ultimo período de jogo com e conseguiu uma vantagem de
cinco ponto 49-54.

A formação da casa voltou a dar a volta ao marcador passando para frente 56-54.

A um minuto do fim o marcador estava 59-59 com alguma ansiedade bem patente no rosto das jogadoras e respectivas equipas técnicas dada a responsabilidade para os instantes finais do desafio da segunda maior competição do basquetebol nacional.

Muita emoção na quadra contagiante para as bancadas a cinco segundos do final com mais um empate 64-64, mas fruto de uma falta sofrida por Italee Lucas, está responsabilizou-se em marcar os pontos que garantiram o triunfo de 66-64 que força a finalíssima para terça-feira as 18 horas no pavilhão
anexo II da Cidadela.

Pavilhão: 28 de Fevereiro

Arbitragem: Carlos Júlio,Francisco Tando, Deidre Figueira

Marcha do marcador:

1 º- 16-20, 2º- 28-28 ,3º- 46-45, 4º-66-64

Equipas:
Interclube: Catarina Camufal (4 pts), Italee Lucas (20pts), Merciana Fernandes (6 pts), Rosimira Daniel (00),Astrida Vicente (00), Meiya Tirera (14 pts), Nadir
Manuel (8 pts), Angelina Golome (2 pts),Ngiendula Filipe(10 pts),Elsa Eduardo (2 pts), Ângela Cardoso (00), Elizabeth Mateus(00).

Treinador: Apolinário Paquete

1º de Agosto: Fineza Eusébio (3 pts) Letícia André(00 pts) Leia Dongue (14 pts) Rosa Gala (00 pts), Isabel Francisco(4 pts), Indira José( 3 pts),Sónia Guadalupe (2 pts), Luisa Tomás (7 pts), Helena Francisco (00pts), Nacissela Maurício (10 pts), Ana Gonçalves (8 pts) Latia Williams(13 pts)

Treinador: Jaime Covilhã. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.