InicioMundo LusófonoCabo VerdeAngola interessada nas privatizações em Cabo Verde

Angola interessada nas privatizações em Cabo Verde

(RFI)
(RFI)

Angola está interessada nas privatizações da transportadora aérea cabo-verdiana e a empresa nacional de administração dos portos foi revelada ao executivo de Cabo Verde foi confirmada pela ministra das Infra-estruturas, Sara Lopes.

O interesse já havia sido demonstrado pelas autoridades angolanas aquando da deslocação do chefe do executivo de Cabo Verde, José Maria Neves. Ontem foi a vez da ministra das infra-estruturas e economia marítima, Sara Lopes, reiterar que há vontade e abertura de Angola em conhecer melhor o programa de privatizações do arquipélago.

“Há interesse em conhecer melhor a agenda, o programa de privatizações, conhecer melhor a dinâmica dos sectores em processo de privatização que vão desde as telecomunicações, portos, aeroportos, sector das pescas à economia marítima”.

A ministra avançou ainda que os dois países, Angola e Cabo Verde, estão neste momento num diálogo de parcerias que pretende criar estratégias para as duas companhias aéreas, afastando assim hipótese de compra. ” As conversações assentam um programa de reestruturação, de reposicionamento no mercado para que tanto a transportadora aérea cabo-verdiana possa desenvolver e crescer como também a transportadora aérea angolana. Neste momento as conversações vão mais nessa perspectiva do que uma comprar a outra”.

A responsável pela pasta das infra-estruturas e economia marítima disse ainda que a possível participação angolana no programa de privatizações em Cabo Verde vai estar em cima da mesa durante a visita ao arquipélago do ministro dos transportes de Angola, visita que decorre no próximo mês de Julho”.

Para além de Angola também a China já veio mostrar interesse  no programa de privatizações de Cabo Verde, nomeadamente, na transportadora aérea cabo-verdiana. (rfi.fr)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.