InicioAngolaSão Tomé e Príncipe quer cooperar com Angola na área das energias...

São Tomé e Príncipe quer cooperar com Angola na área das energias limpas e renováveis

A República Democrática de São Tomé e Príncipe quer cooperar com Angola no reforço da capacidade institucional, energias limpas e renováveis, tratamento de água e protecção da biodiversidade.

O interesse consta do memorando da visita do Secretário de Estado das Infra-estruturas e Meio Ambiente da República de São Tomé e Príncipe, José Maria da Fonseca, que encontra-se em Angola a propósito da 4ª Feira Internacional de Tecnologias Ambientais, que encerra este domingo.

O referido memorando, rubricado pela ministra do Ambiente, Maria de Fátima Jardim, e José Maria da Fonseca, descreve que aquele país insular pretende, de igual modo, cooperar com Angola na área de tratamento de água, segurança nas áreas protegidas, protecção da biodiversidade, avaliação e estudo de impacte ambiental, bem como actualização e criação de legislação.

Na ocasião, a ministra Maria de Fátima Jardim considerou São Tomé e Príncipe como um parceiro ideal para a troca de experiências para a causa do meio ambiente.

Durante a estadia em Angola, o secretário de Estado de São Tomé e sua delegação participaram em diversas actividades, entre elas um encontro bilateral com a ministra angolana no sentido de analisar as possíveis áreas de cooperação no domínio ambiental entre os dois países.

Esta é a segunda visita à Angola de José Maria da Fonseca, que ainda este ano participou no II Congresso Internacional sobre Gestão de Resíduos em África, que decorreu de 22 a 24 do mês de Abril. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.