InicioAngolaMalawi :Angola confirma presença no workshop sobre mudanças climáticas e agricultura

Malawi :Angola confirma presença no workshop sobre mudanças climáticas e agricultura

Lilongwe – Uma delegação do Ministério Angolano da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca, chega nesta segunda-feira, em Lilongwe, República do Malawi, para participar no Workshop sobre mudanças climáticas e desenvolvimento da agricultura, a decorrer de 10 a 11 do mês em curso.

(Foto: Francisco Miúdo)
(Foto: Francisco Miúdo)

A deslocação desta comitiva assenta na confirmação de Angola em tudo fazer para se criar uma plataforma de debates sobre os esforços futuros na garantia de condições favoráveis ao progresso da agricultura na região da África Austral.

Deste modo, Angola dá o seu contributo na abordagem e análise de estudos sobre os efeitos negativos da mudança climática no desenvolvimento da agricultura nos países membros da SADC.

A delegação angolana é composta por técnicos seniores do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca, que saberão transmitir aos participantes os esforços do Executivo angolano para mitigação dos efeitos negativos das mudanças climáticas no desenvolvimento da agricultura em Angola.

Em Angola, com realce para as regiões localizadas a Sul e as na zona costeira do país, o quadro tem sido preocupante, pois há registos de cheias, seca e calemas.

O workshop está a ser promovido pelo Secretariado Executivo da Comunidade para Desenvolvimento da África Austral (SADC), com o propósito de persuadir os Estados membros da região a darem maior atenção a problemática das mudanças climáticas em prol de uma agricultura sustentável e produtiva.

A par de Angola, estarão presente no Workshop representantes dos países como, Botswana, África do Sul, Lesotho, Malawi, Moçambique, Namíbia, República Democrática do Congo, República Unida da Tanzânia, Swazilândia, Zâmbia, Mauritânia, Seychelles, Madagáscar e Zimbabwe. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.