InicioAngolaMais uma mulher violada e queimada na Índia

Mais uma mulher violada e queimada na Índia

(Foto: Dibyangshu Sarkar/AFP)
(Foto: Dibyangshu Sarkar/AFP)

Alorani Deb tinha 42 anos e dois filhos. Sofria de uma incapacidade mental. Foi violada e queimada por três homens no Estado indiano de Tripura. As autoridades pedem um castigo exemplar.

Os mais recentes casos de violações sexuais na Índia têm tido uma enorme repercussão nos média internacionais, em particular o caso das duas adolescentes violadas e enforcadas por um grupo de homens.

As autoridades indianas têm vindo a ser acusadas de passividade perante este tipo de criminalidade.

Recorde-se também o caso da estudante universitária que foi violada e assassinada por um grupo de agressores em Nova Deli, no final de 2012, crime que gerou uma onda de contestação para este tipo de crime no país, com protestos nas ruas para exercer pressão sobre as autoridades políticas e judiciais.

O Governo acabou por endurecer as leis contra os agressores sexuais. A nova lei estabeleceu a pena de morte se a vítima morrer ou no caso de se tratar de violadores reincidentes.

Quatro dos violadores da jovem morta em Nova Deli foram condenados à morte e, no princípio de abril, outros três jovens foram sentenciados à forca por serem reincidentes em casos de violação em Bombaim. (jn.pt)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.