InicioAngolaEmpresas de tecnologias ambientais terão associação em Angola

Empresas de tecnologias ambientais terão associação em Angola

As empresas nacionais e estrangeiras que lidam com tecnologias ambientais formarão ainda este ano, em Angola, uma associação que vai promover e reforçar o fomento de mais instituições em Angola, avançou o secretário de Estado do Ambiente, Syanga Abílio.

Secretário de Estado do Ambiente, Syanga Abílio (Foto: Rosário dos Santos)
Secretário de Estado do Ambiente, Syanga Abílio (Foto: Rosário dos Santos)

Em entrevista hoje, à Angop, a propósito do encerramento da 4ª edição da Feira Internacional de Tecnologias Ambientais, o secretário de Estado referiu que a criação da referida associação é resultado do protocolo com a empresa portuguesa de tecnologias ambientais APEMETA, assinado quinta-feira, em Luanda, à margem da abertura deste evento.

O secretário de Estado para as Novas Tecnologias Ambientais e Qualidade Ambiental referiu que o acordo  visa capacitar o Ministério do Ambiente na divulgação e implementação dos programas que constam do plano estratégico das tecnologias ambientais 2013/2017, aprovado pelo Governo.

“A associação portuguesa passará a experiência para Angola poder criar, também, uma similar que vai trabalhar com o Ministério do Ambiente, com base nos princípios de cooperação, para uma maior advocacia dos programas atinentes as tecnologias ambientais no país, nos mais variados sectores da economia nacional”, sublinhou Syanga Abilio.

Acrescentou que já estão a manter contactos com as empresas voltadas para as tecnologias ambientais interessadas, com vista a criação de uma comissão instaladora que poderá reunir-se já em Setembro próximo.

A Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais é uma associação empresarial do sector ambiental privada e sem fins lucrativos. Foi constituída em 1989 para apoiar a actividade empresarial do sector, bem como promover acções que visam o seu desenvolvimento, disponibilizando diversos serviços de consultoria. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.