InicioMundoÁfricaRei de Marrocos pede diálogo nacional inclusivo na Líbia

Rei de Marrocos pede diálogo nacional inclusivo na Líbia

(aapsocidental.blogspot.com)
(aapsocidental.blogspot.com)

O rei de Marrocos, Mohamed VI, apelou quinta-feira a todas as partes na Líbia para um diálogo nacional com vista a ultrapassar o período crítico que o país vive atualmente, anunciou o Gabinete Real num comunicado.

Durante uma conversa telefónica com o  presidente do Congresso Nacional Geral (CNG, Parlamento) líbio, Nouri Abousaheiman, o soberano marroquino garantiu ao presidente do CNG o seu apoio pessoal, do seu Governo e do povo de Marrocos “ao povo líbio irmão”.

Segundo a nota, Mohamed VI insistiu na necessidade “de preservar a unidade nacional e territorial da Líbia, com a participação de todas as componentes do povo líbio, como único meio de ultrapassar esta fase”.

O comunicado acrescenta que o presidente do CNG  discutiu com o rei de Marrocos sobre os últimos acontecimentos ocorridos na Líbia, garantindo-lhe a capacidade do povo líbio de ultrapassar as condições difíceis em que o país se encontra.

Por seu turno, o presidente do CNG pediu o apoio de Marrocos para o êxito da experiência líbia, indica ainda o texto.

O rei de Marrocos, lembre-se, encontra neste momento na Tunísia no quadro de uma visita privada na sequência da visita oficial que ele efetuou a este país de 29 a 31 de maio último. (panapress.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.