InicioAngolaPetro Poroshenko tomou posse como Presidente da Ucrânia

Petro Poroshenko tomou posse como Presidente da Ucrânia

(abola.pt)
(abola.pt)

Petro Poroshenko foi hoje empossado Presidente da Ucrânia, No seu discurso no Parlamento de Kiev disse ter um plano de paz para o país, e assegurou que não aceita nenhum «compromisso» com a Rússia sobre quais as orientações a seguir no que diz respeito às relações com a Europa.

Na cerimónia que teve lugar em Kiev compareceram dezenas de dignitários estrangeiros – incluindo o vice-presidente norte-americano Joe Biden.

Petro Poroshenko, magnata do grupo de chocolates Roshen, prestou juramento, estabeleceu um programa para acabar com a crise, propões eleições regionais antecipadas no Leste e uma descentralização do poder para as administrações regionais.

«Eu não quero guerra, não quero vingança, apesar do enorme sacrifício do povo ucraniano», deixou bem claro durante a cerimónia de tomada de posse.

O magnata de 48 anos que venceu a eleição 25 de maio, está disposto a oferecer concessões políticas aos separatistas do Leste do país.

Petro Poroshenko afirmou esta manhã que deixou bem claro ao homólogo russo, Vladimir Putin, – ontem na Normandia – que a Crimeia, que Moscovo anexou, «será sempre ucraniana». (abola.pt)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.