InicioAngolaHuambo: Defendida necessidade dos angolanos conhecerem a trajectória do Presidente da República...

Huambo: Defendida necessidade dos angolanos conhecerem a trajectória do Presidente da República

A necessidade dos angolanos conhecerem mais os feitos e a trajectória do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na conquista e consolidação da paz, unidade nacional, combate à pobreza e no desenvolvimento económico e social de Angola, foi defendida hoje, sexta-feira, no Huambo, pelo presidente do Movimento Nacional Espontâneo (MNE).

Presidente do Movimento Nacional Espontâneo, JUSTINO FERNANDES (ANGOP)
Presidente do Movimento Nacional Espontâneo, JUSTINO FERNANDES (ANGOP)

Justino José Fernandes, que intervinha na campanha de exaltação e divulgação dos feitos protagonizados pelo mais alto Mandatário da Nação e Patrono do MNE, em acto decorrido sob o lema “O país da paz, da democracia, da fraternidade e da tolerância”, considera justo que os angolanos conheçam os feitos e a trajectória do Presidente José Eduardo dos Santos que sacrificou a sua juventude e, concomitantemente, privou-se do convívio familiar para entregar-se de corpo e alma à causa da Pátria.

Por esta razão, Justino Fernandes reafirmou o compromisso do MNE em promover, cada vez mais, campanhas de exaltação e divulgação da trajectória de José Eduardo dos Santos, de modo a permitir que as actuais e futuras gerações conheçam e saibam valorizar o contributo deste filho angolano na construção de uma Nação pacífica, prospera, feliz e que orgulha todos os angolanos.

“O Presidente da República é ímpar e incontornável da história de Angola. Um pai, um líder carismático, um líder amigo e um generoso condutor dos destinos de pessoas dos mais variados extractos sociais, sendo, também, uma proeminente entidade que marcou e continua a marcar de maneira mais positiva a história recente da Nação”, expressou.

A campanha teve, entre outros objectivos, ouvir depoimentos de políticos e religiosos sobre a trajectória política do Presidente José Eduardo dos Santos na luta de libertação nacional, conquista e consolidação da paz, preservação da soberania nacional, unidade e reconstrução do país.

Foram analisados temas como “Papel do Presidente José Eduardo dos Santos na conquista da paz, preservação da unidade nacional e na resolução pacifica de conflitos em África”, “Paz – uma conquista de todos angolanos (os ganhos da paz)”, “Juventude – força motriz da sociedade, visão do Governo sobre os jovens: planos, programas e projectos a curto, médio e logo prazo” e “O combate à pobreza e inclusão social, programas e projectos para curto, médio e logo prazo”.

Entre os presentes, destacam-se o governador da província do Huambo, Kundi Paihama, a ministra do Comércio, Rosa Pacavira, o secretário de Estado da Juventude, Nhanga de Assunção, o presidente da mesa da assembleia geral do Movimento Nacional Espontâneo, Carlos Alberto Kavuquila, e o cónego da Igreja Católica, Apolónio Graciano. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.