InicioVidaSaúdeCunene: INLS promove formação sobre VIH/Sida para líderes tradicionais e religiosos

Cunene: INLS promove formação sobre VIH/Sida para líderes tradicionais e religiosos

(psicologiamundial.com)
(psicologiamundial.com)

O Instituto Nacional de Luta Contra a Sida (INLS) vai formar a partir de segunda-feira, em Ondjiva, os sobas, parteiras tradicionais, líderes religiosos e curandeiros, da província do Cunene, em matérias de VIH/Sida, com vista a contribuírem na divulgação da prevenção da doença nas localidades.

Em declarações sexta-feira, à Angop, a coordenadora do Programa de Prevenção de Transmissão do Sida, Maria Francisco, informou que durante três dias, os líderes vão aprender as formas de transmissão e prevenção da doença nos organismos para melhor sensibilizarem a população.

A responsável sublinhou que os formandos são pessoas que têm uma grande influência no meio da comunidade, dai que precisam ser esclarecidos sobre o VHI/Sida, de modo a esclarecerem melhor as comunidades sobre os cuidados a ter e persuadir os mesmos a aderirem aos centros de testagem para saberem do estado serológico.

Maria Francisco informou que a formação consta de um programa que o INLS esta desenvolver no sentido de contribuir na eliminação de novas infecções pelo VIH/Sida, com realce em crianças e gestantes seropositivas, garantindo que 90 porcento deste segmento da população recebam os antirretrovirais. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.