InicioAngolaRegiõesBenguela: OMA aposta na formação das mulheres rurais

Benguela: OMA aposta na formação das mulheres rurais

OMA (mpla.ao)
OMA (mpla.ao)

Ganda – A secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA), Leonor Fundanga, garantiu sexta-feira, no município da Ganda, a 201 quilómetros a sudeste da cidade de Benguela, a aposta da organização na implementação de acções que contribuam na formação profissional das mulheres na zona rural.

Leonor Fundanga fez este pronunciamento no encerramento da reunião provincial metodológica de capacitação de dirigentes e quadros da OMA.

Segundo a responsável, neste contexto, deve-se desenvolver um trabalho profundo nas zonas rurais, incentivando acções formativas que incidem na preparação profissional da mulher rural, visando o seu bem-estar e da sociedade em geral.

Na ocasião, aconselhou as mulheres a enquadrarem-se nas associações camponesas de carácter feminino, de modo a beneficiarem de micro-crédito para apoiar sua a actividade económica.

Por outro lado, a dirigente apelou para a melhoria do trabalho organizativo dos órgãos de base, através da capacitação das militantes, visando elevar os níveis de capacidade, coesão e crescimento para o fortalecimento da estrutura feminina do partido.

Já o segundo secretário do MPLA na Ganda, Augusto César, defendeu, na ocasião, a capacitação cada vez mais das dirigentes e quadros da OMA para a materialização prática das orientações do presidente do partido, José Eduardo dos Santos, aquando da última sessão do Comité Central.

O evento abordou, entre outros, o Plano Executivo de Combate à Violência Domestica, a Directiva do Uso do Uniforme, Importância da Recolha e Tratamento de Estatística nas estruturas de bases, além do Impacto do uso da informação na promoção do trabalho da organização.

Estiveram presente nesta reunião membros dos secretariados municipais, bem como coordenadoras e adjuntas dos grupos de acompanhamento do comité provincial para os municípios, aprovou por unanimidade uma moção de apoio ao Chefe de Estado angolano pela forma firme e corajosa como tem conduzido os destinos da nação. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.