- Publicidade-
InicioDesportoBasquetebolSpurs adiantam-se em jogo escaldante

Spurs adiantam-se em jogo escaldante

Os San Antonio Spurs triunfaram no primeiro jogo da final do playoff da NBA, ao baterem os Miami Heat por 110-95, num encontro escaldante disputado no reduto da formação texana, que assim abre da melhor forma a decisão de mais uma fase final.

(hdwallpaper4all.com)
(hdwallpaper4all.com)

Com efeito, a partida teve desde logo um problema muito complicado, quando o ar condicionado do pavilhão se terá avariado. Essa situação fez com que a temperatura do mesmo estivesse acima de 33 graus centígrados (na rua estavam aproximadamente 27ºC), fazendo sofrer tanto jogadores tanto adeptos.

Quanto ao jogo em si, a discussão foi sempre “taco a taco”, com os Spurs a chegarem ao descanso na frente por 5 pontos (49-44). Não era uma vantagem determinante e os próprios Heat confirmaram-no, passando para a frente do marcador durante o terceiro parcial e entrando no derradeiro com 7 pontos de avanço.

Com um festival de acerto ofensivo, especialmente de 3 pontos – 6 em 6 nestes lançamentos no derradeiro período – os spurs deram a volta ao jogo e terminaram o mesmo com uma vantagem de 15 pontos que seria impensável a meio do 4º parcial. Determinante para esse desfecho acabou por ser também a lesão de LeBron James, que a quatro minutos do final teve de abandonar o campo, com queixas numa das pernas. Daí para a frente, os Heat marcaram mais 3 pontos e os Spurs 16.

Tim Duncan terminou a partida como melhor marcador da formação vencedora, com 21 pontos e ainda 10 ressaltos, ao passo que Tony Parker fez 19 pontos e 8 assistências. Nota ainda nos Spurs para Manu Ginobili, que saltou do banco para assinar 16 pontos e ainda 11 assistências. Do lado dos Heat, sem fazer um jogo acima da média, LeBron James acabou como melhor marcador de todos os protagonistas, com 25 pontos.

Agora, ainda com a interrogação quanto à disponibilidade do King no jogo 2, certo é que as duas equipas se voltam a enfrentar na madrugada de sábado para domingo, novamente na AT&T Center. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.