InicioMundo LusófonoMoçambiqueMoçambique: Notário suspende reconhecimento de assinaturas dos apoiantes de Dhlakama

Moçambique: Notário suspende reconhecimento de assinaturas dos apoiantes de Dhlakama

Afonso Dhlakama (AFP)
Afonso Dhlakama (AFP)

Os serviços provinciais de Registo e Notariado em Nampula suspenderam o processo de reconhecimento das assinaturas dos apoiantes da candidatura do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, à Presidência da República.

Aqueles serviços justificaram a medida alegadamente por desorganização dos proponentes e ameaças à integridade física da técnica notarial que havia sido destacada para realizar a actividade na delegação da Renamo naquela cidade.

A confusão que ditou a suspensão do processo iniciou logo no arranque, quando a técnica dos registos e notariado obrigava que os signatários escrevessem os seus nomes numa lista que estava na sua posse, ao invés das fichas de candidatura que a “perdiz” deverá submeter ao Conselho Constitucional (CC).

Os membros da Renamo diziam desconhecer a finalidade da lista apresentada pelo notário, tendo suspeitado que os nomes estivessem a ser anotados para serem retirados dos cadernos de recenseamento de eleitoral, de forma a não votarem, por se ter certeza que o voto seria direccionado ao seu candidato. (voa.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.