InicioAngolaRegiõesLunda Sul: Antigos combatentes ganham meios agrícolas

Lunda Sul: Antigos combatentes ganham meios agrícolas

Trezentos e oito Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria receberam nesta quinta-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, diversos meios agrícolas para o aumento de produção com vista ao auto-emprego e reintegração social, bem como a melhoria das suas condições de vida.

Produtos agrícolas e derivados (Foto: Lucas Neto)
Produtos agrícolas e derivados (Foto: Lucas Neto)

Constam dos meios, entregues pela governadora local, Cândida Narciso, enxadas, catanas, machados, limas, botas, sementes agrícolas, pulverizador, entre outros.

Na ocasião, os beneficiários manifestaram-se satisfeitos com o gesto e comprometeram-se a trabalhar para aumentar a produção e produtividade para a melhoria da sua dieta alimentar, das famílias e das comunidades em geral.

Brandão Manuel, antigo combatente e beneficiário, disse

que os heróis da Pátria, tal como participaram na luta de libertação nacional, estão também prontos a dar o melhor de si na produção de meios para sobrevivência.

Já a governadora Cândida Narciso, disse ser responsabilidade do Estado Angolano velar pela dignidade e pelo respeito do antigo combatente e veterano da pátria, bem como pelos direitos e benefícios concebidos pelas leis que os protegem.

Referiu que o Estado Angolano tem um sentido patriótico e sacrifício consentidos por todos aqueles que se engajaram e deram seu contributo na conquista da paz que o país vive a 12 anos de paz.

Apelou aos beneficiários no sentido de trabalharem com dedicação, para que possam ter resultados satisfatório nas suas actividades agrícolas e garantir o bem-estar das suas famílias. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.