InicioDesportoFranck Ribéry falha mundial

Franck Ribéry falha mundial

(Foto: Philippe Huguen/AFP/Getty Images)
(Foto: Philippe Huguen/AFP/Getty Images)

O extremo Franck Ribéry teve a sua participação no Mundial descartada na manhã desta sexta-feira pelo técnico Didier Deschamps, depois de sentir fortes dores nas costas durante um treino e passar por nova avaliação médica.

Assim como o jogador do Bayern de Munique, o médio Clément Grenier também foi afastado por problemas médicos.  Morgan Schneiderlin, do Southampton da Inglaterra, e Rémy Cabella, do Montpellier de França, são os suplentes convocados de última hora.

Apesar de ter sido relacionado entre os 23 convocados da França para o Mundial do Brasil, Ribéry tinha sua participação como incerta por causa das dores nas costas. O terceiro melhor jogador do mundo em 2013 não havia participado dos dois amistosos da França na preparação para esta competição – vitória por 4 a 0 sobre a Noruega e o empate (1-1) com o Paraguai.

O técnico Didier Deschamps deixava aberta a situação do jogador, confiando que estivesse apto a actuar diante da Jamaica, neste domingo, em Lille. Nesta sexta-feira, o corte se fez inevitável.

Franck Ribéry havia dado sinais positivos desde o dia 30 de Maio em sessões específicas de treino, dando uma chance razoável para que ele se recuperasse em tempo de jogar o amistoso contra a Jamaica.

Nesta sexta-feira, em um treino de corrida, Ribéry sentiu dores agudas, que o obrigaram a parar a sessão. Ele passou no hospital e teve a confirmação do súbito agravamento de sua condição, o que levou a equipa médica a decretar sua incapacidade para aguentar treinos e jogos – informou o comunicado da Federação Francesa de Futebol. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.