InicioAngolaDetidos funcionários da SONIP acusados de venda ilegal de apartamentos na Centralidade...

Detidos funcionários da SONIP acusados de venda ilegal de apartamentos na Centralidade do Kilamba

Sete supostos funcionários da Sonangol Imobiliária e Propriedades (Sonip), acusados de pertencerem a uma rede que se dedicava a venda ilegal de apartamento na Centralidade do Kilamba, município de Belas, em Luanda, foram detidos quinta-feira pela Polícia Nacional.

(Foto: Belo)
(Foto: Belo)

O porta-voz do Comando provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Mateus Rodrigues, que se  reservou em  avançar  mais pormenores, disse à Angop que as investigações prosseguem, no sentido de serem  apurados outros integrantes da rede.

A rede é  acusada de vender ilegalmente mais de cem apartamentos na Centralidade do Kilamba, cujos preços e modalidades implementadas não foram reveladas.

A Sonangol Imobiliária e Propriedades (Sonip) iniciou, em 2012, a venda de habitações nas centralidades do Kilamba, Cacuaco, Capari, Km 44 e Zango (Condomínio Vida Pacífica).

As vendas foram processadas em Regime de Renda Resolúvel, com capital inicial e sem capital inicial, num horizonte de 15 a 20 anos.

As habitações estiveram à disposição do público também em regime de arrendamento e de Vendas a Pronto Pagamento.

Entretanto de acordo com o oficial da corporação, durante as ultimas 24 horas, formam registados  igualmente 12 delitos, dos quais nove foram já esclarecidos, com destaque para um homicídio voluntario, roubos de artigos diversos, posse ilegal de arma de fogo e drogas (liamba).

Foram detidos preventivamente outros 23 cidadãos como presumíveis autores de crime e a apreensão de três armas de fogo de calibre diverso, uma viatura ligeira supostamente roubada.

Com uma extensão de aproximadamente 113 quilómetros quadrados fazem parte da capital angolana os municípios de Luanda,  Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama,  habitado por uma  população estimada em mais de cinco milhões de habitantes.  (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.