InicioMundo LusófonoGuiné-BissauPresidente eleito da Guiné-Bissau faz visita de cortesia à Nigéria

Presidente eleito da Guiné-Bissau faz visita de cortesia à Nigéria

Bissau – O presidente eleito da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, realiza nesta quinta-feira uma visita de cortesia à Nigéria a convite do chefe de Estado daquele país.

José Mário Vaz, presidente eleito da Guiné-Bissau (Foto: angop)
José Mário Vaz, presidente eleito da Guiné-Bissau (Foto: angop)

José Mário Vaz viaja para a Nigéria num avião disponibilizado pelo chefe de Estado nigeriano, Goodluck Jonathan, e regressa a Bissau na sexta-feira.

Soldados e agentes da polícia nigerianos integram o contingente da Ecomib, uma força de 700 elementos da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) estacionada na Guiné-Bissau na sequência do golpe militar de Abril de 2012.

As novas autoridades guineenses já se manifestaram a favor da continuidade desta força no país por mais algum tempo após a tomada de posse dos órgãos eleitos, prevista até final do mês.
A visita de José Mário Vaz à Nigéria enquadra-se nos contactos com as autoridades dos países vizinhos da Guiné-Bissau aos quais o novo chefe de Estado se está a apresentar e a solicitar apoios para o país.

Antes da Nigéria, o presidente eleito esteve no Senegal, Guiné-Conakry e Gâmbia, de onde regressou na terça-feira à noite. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.