InicioAngolaMunicípio do Lubango ganha novas infra-estruturas sociais Lubango

Município do Lubango ganha novas infra-estruturas sociais Lubango

Lubango – Dois centros médicos, dois postos de saúde e duas escolas com seis salas de aulas cada serão inauguradas este ano no município do Lubango, sede da província da Huíla, informou hoje (quinta-feira), nesta localidade, o administrador local, Francisco Barros.

Assistência sanitária será reforçada no Lubango (Foto: Joaquina Bento)
Assistência sanitária será reforçada no Lubango (Foto: Joaquina Bento)

Falando à imprensa no final da visita a obras em edificação nas comunas da Huíla, Hoque e Quilemba, o responsável disse que estas obras se enquadram no Programa Municipal Integral de Desenvolvimento Rural e de Combate à Fome e à Pobreza.

Sem revelar os custos da empreitada, Francisco Barros acrescentou estar ainda em curso a construção de furos de água, residências para os professores e técnicos de saúde, projectos que vão beneficiar mais de 40 mil habitantes destas localidades.

“O trabalho que está a ser desenvolvido nestas comunas está a decorrer dentro dos prazos e acredito que serão entregues na data aprazada (Agosto)” realçou.

Com a construção destas unidades sanitárias e escolares, o município passará a contar com 80 postos de saúde, 32 centros médicos e uma rede escolar estimada em 120 escolas.

O município do Lubango tem uma população estimada em mais de um milhão e 600 mil habitantes. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.