InicioAngolaHuambo: MNE promove campanha de exaltação aos feitos do Presidente da República

Huambo: MNE promove campanha de exaltação aos feitos do Presidente da República

Huambo – Uma campanha de exaltação e divulgação dos feitos do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na conquista e consolidação da paz, unidade nacional, combate à pobreza e no desenvolvimento económico e social de Angola, realiza -se sexta-feira, na cidade do Huambo, numa iniciativa do Movimento Nacional Espontâneo (MNE).

Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos (Foto: ANGOP)
Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos (Foto: ANGOP)

O evento, segundo uma nota de imprensa da organização entregue hoje, quinta-feira, à Angop, decorrerá no pavilhão multiuso “Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem”, com objectivo de dar a conhecer e divulgar o pensamento político do mais alto Mandatário da Nação e Patrono do MNE, na melhoria da qualidade de vida dos angolanos.

Sob o lema “O país da paz, democracia, da fraternidade e da tolerância”, a campanha visa ouvir depoimentos de políticos e religiosos sobre a trajectória política do Presidente José Eduardo dos Santos, na luta de libertação nacional, conquista e consolidação da paz, preservação da soberania nacional, unidade e reconstrução do país.

Incutir na consciência dos angolanos a cultura de paz, da tolerância, do amor ao próximo, respeito mútuo e de solidariedade, bem como dar a conhecer os programas destinados ao combate à pobreza, inclusão da mulher rural e do Plano Nacional da Juventude, fazem igualmente parte dos objectivos da campanha de exaltação ao PR, de acordo com a nota.

No encontro, que termina no mesmo dia, vão ser abordados temas relacionados com “O papel do Presidente José Eduardo dos Santos, na conquista da paz, preservação da unidade nacional e na resolução pacifica de conflitos em África”, que será apresentado pelo Ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, “Paz – uma conquista de todos angolanos (os ganhos da paz)”, pelo político Jorge Valentim, “Juventude – força motriz da sociedade, visão do Governo sobre os jovens: planos, programas e projectos a curto, médio e logo prazo”, pelo secretário de Estado da Juventude, Nhanga de Assunção.

Os jovens da província do Huambo terão igualmente a oportunidade de analisar “O combate a pobreza e inclusão social, programas e projectos para a curto, médio e logo prazo”, um tema a ser apresentado pela Ministra do Comércio, Rosa Pacavira. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.