InicioAngolaRegiõesCuanza Norte: Estudantes instados a promoverem campanhas de protecção do ambiente

Cuanza Norte: Estudantes instados a promoverem campanhas de protecção do ambiente

Ndalatando – O responsável do departamento do ambiente afecto à Direcção Provincial do Urbanismo e Ambiente do Cuanza Norte, Rui João Sebastião defendeu hoje, quinta-feira, a necessidade de uma maior participação dos estudantes universitários em campanhas de mobilização dos cidadãos sobre a importância da protecção e preservação do ambiente.

(behance.net)
(behance.net)

Ao intervir numa palestra sobre protecção do ambiente, por ocasião dia mundial do ambiente, que hoje se assinala, Rui João Sebastião, disse que a intervenção dos estudantes nas comunidades constitui uma medida que poderá contribuir para o reforço das campanhas contra o abate indiscriminado de animais e da flora.

Referiu que, o nível de conhecimento dos estudantes universitários constitui um factor importante na mobilização dos cidadãos sobre a importância da preservação do ambiente para a protecção da vida na terra e os perigos que representa para a protecção dos ecossistemas,  o abate indiscriminados de árvores e animais, queimadas anárquicas e outras atitudes prejudiciais ao meio ambiente.

Em sua opinião a questão da preservação do ambiente deve constituir uma preocupação de toda sociedade por constituir um factor importante para a preservação da vida humana, animal e vegetal.

Por seu turno, o estudante da Escola Superior Pedagógica do Cuanza Norte, António Domingos referiu que a palestra serviu para mobilizar a sociedade, afim de se prestar uma maior atenção à preservação do meio ambiente e com acções viradas ao reforço da sensibilizem das comunidades sobre a importância da protecção do ambiente. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.