InicioMundo LusófonoPortugalCarrilho "Oportunidade de Seguro e Costa pode tornar-se beco sem saída"

Carrilho “Oportunidade de Seguro e Costa pode tornar-se beco sem saída”

Há, para Manuel Maria Carrilho, duas questões centrais nos confrontos que se vivem no seio do PS. São elas a oportunidade, que “facilmente pode vir a tornar-se um beco sem saída”, e as ideias, que faltam ao partido por “andar desfasado da evolução do mundo”.

(D.R)
(D.R)

“No confronto [entre António Costa e António José Seguro, no PS], há duas questões centrais: a da oportunidade e a das ideias”, escreve hoje Manuel Maria Carrilho, no artigo de opinião que assina no Diário de Notícias.

Quando à primeira, o antigo ministro considera que “ela não podia ser pior para um partido que, num contexto nacional e internacional dificílimo, tem agora um ano para se apresentar como alternativa consistente” ao Governo.

Além disso, acrescenta, “a oportunidade deles facilmente pode vir a tornar-se um beco sem saída para o Partido Socialista”.

Já em relação à segunda questão, a das ideias, Manuel Maria Carrilho considera que o PS “tem andado aos papéis, desfasado da evolução do mundo, atónito perante as grandes mudanças civilizacionais”.

“António José Seguro começou a fazer um esforço apreciável de abertura de debate e ideológico. Que se pecou, foi por defeito: é preciso continuar, fazer mais, muito mais. É que o socialismo português, como o europeu, não te um problema de líderes, mas de ideias. Ou melhor, só resolverá o problema de liderança quando conquistar de novo a hegemonia no plano das ideias”, garantiu.  (noticiasaominuto.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.