InicioAngolaTenente-general destaca estudo sobre Defesa Nacional para estabilidade do país

Tenente-general destaca estudo sobre Defesa Nacional para estabilidade do país

Ndalatando – O director-geral do Instituto de Defesa Nacional, tenente-general João José Afonso da Silva, realçou hoje, em Ndalatando, a necessidade de se assegurar o estudo permanente das questões relacionadas à defesa nacional, por ser uma das formas de se evitar conflitos num país.

(Foto Arquivo - João José Afonso da Silva)
(Foto Arquivo – João José Afonso da Silva)

O oficial general das Forças Armadas Angolas (FAA) expôs este seu ponto de vista na abertura da jornada científica sobre “Defesa Nacional”, que se iniciou hoje no Kwanza Norte com a participação de mais de  duzentos militares, efectivos da Comando Provincial da Polícia Nacional, membros do governo provincial e estudantes.

Para o tenente-general, as jornadas científicas de defesa nacional são um factor fundamental para o asseguramento da estabilidade política e militar do país, atertando que o seu desprimor constitui a causa principal do eclodir de conflitos internos em países do continente africano.

“Um dos maiores problemas do mundo e particularmente da África tem a ver com a pouca atenção que alguns países prestam ao sector da defesa nacional”, destacou.

Por seu turno, o vice-governador da província do Cuanza Norte para o sector económico, Manuel de Abreu Pereira da Silva, disse que as jornadas científicas, além de constituirem ocasião singular para fomentar um debate aberto e profundo nos efectivos das FAA e da PN, sobre a evolução do processo político e militar do país, permite actualizar os mecanismos da paz e garantia da estabilidade do país.

Com encerramento previsto para hoje, o evento é promovido pelo Instituto de Defesa Nacional (IDN) e abarca painéis sobre estratégias de defesa nacional a nível da região militar norte, com abordagens relacionadas com  “Diplomacia e  Política Externa”, “Noções Gerais de Gestão e Resolução de Conflitos” e as “Doenças Sexualmente Transmissíveis” e “Defesa Nacional”. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.