InicioAngolaPrimeiro ministro de Cabo Verde aguardado hoje em Luanda

Primeiro ministro de Cabo Verde aguardado hoje em Luanda

primeiro-ministro da República de Cabo Verde, José Maria Neves, é aguardado hoje, quarta-feira, em Luanda, para uma visita oficial a Angola, destinada ao reforço das relações de cooperação.

José Maria Neves, Primeiro Ministro de Cabo Verde (Foto: Antonio Escrivao)
José Maria Neves, Primeiro Ministro de Cabo Verde (Foto: Antonio Escrivao)

Segundo uma nota de imprensa do Ministério das Relações, a que a Angop teve acesso, à sua chegada o primeiro-ministro da República de Cabo Verde será recebido no aeroporto internacional “4 de Fevereiro”, em Luanda, pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti.

De acordo com o documento, a visita oficial do primeiro-ministro caboverdiano, que vai decorrer de quarta-feira a quinta-feira, prevê um encontro com o Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

A nota acrescenta que está ainda previsto o início das conversações oficiais, a ter lugar na Sala de reuniões do Conselho de Ministros, na Cidade Alta, entre as delegações de Angola e Cabo Verde, para tratar de questões inerentes aos Acordos de Facilitação de Vistos, de Reconhecimento Recíproco das Cartas de Condução, para evitar a dupla tributação e evasão fiscal, e sobre a Protecção de Investimentos, bem como de Fitossanitário.

O documento lembra que as relações bilaterais entre Angola e Cabo Verde estabeleceram-se antes da independência de ambos países, embora tenham sido formalizadas juridicamente apenas a 30 de Agosto de 1997, com a assinatura do Acordo Geral de Cooperação, na cidade da Praia. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.