InicioAngolaInaugurada Delegação Municipal dos Registos e do Notariado de Caimbambo

Inaugurada Delegação Municipal dos Registos e do Notariado de Caimbambo

Caimbambo – O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Rui Mangueira, inaugurou hoje, quarta-feira, a Delegação Municipal dos Registos e do Notariado de Caimbambo, 116 quilómetros a Sul da cidade de Benguela, no âmbito da expansão dos serviços do sector.

(Foto: Samara Oliveira)
(Foto: Samara Oliveira)

Contando com sete técnicos, numa primeira fase, a nova Delegação Municipal dos Registos e Notariado de Caimbambo vai prestar serviços de registo civil, predial, comercial, cartório, identificação civil e criminal.

Intervindo na cerimónia inaugural, o ministro Rui Mangueira disse tratar-se de um serviço “muito importante” que vai permitir o registo das crianças e adultos, assim como a obtenção de boletins de óbito.

“Precisamos de ter todos os angolanos registados até 31 de Dezembro de 2016”, afirmou, fazendo referência ao compromisso do Executivo angolano que pretende atingir a meta de oito milhões de cidadãos registados, até 2016, no âmbito do projecto de massificação do registo civil em curso no país.

O titular da pasta da Justiça ressaltou a necessidade de se aumentar o número de pessoal técnico para garantir a eficiência nos serviços prestados à população.

Por outro lado, Rui Mangueira assegurou a instalação ainda este ano do posto de emissão do Bilhete de Identidade em Caimbambo, facto aplaudido pelas autoridades tradicionais presentes no encontro mantido com o conselho municipal.

Já o administrador municipal Jacinto Tomé Amaro solicitou a construção de um palácio de justiça, além de um balcão do Banco de Poupança e Crédito (BPC), para facilitar o pagamento de emolumentos.

A visita de trabalho que o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos cumpre na província de Benguela reserva para hoje a inauguração da Delegação Municipal dos Registos e do Notariado de Catumbela e a Loja de Registos de Benguela.

O governante deverá presidir ao acto de abertura da Sala do Cível e Administrativo, Sala de Família e Sala do Julgado de Menores do Tribunal Provincial de Benguela.

Integram a delegação do ministro, o director nacional dos Registos e do Notariado, Claudino Filipe, a directora nacional do Arquivo de Identificação Civil e Criminal, Felismina Manuel da Silva, o director do Gabinete de Auditoria Interna,  Manuel Caterça,

A comitiva também inclui a presença do director do Gepe, Amândio Mavela, a directora do Gabinete de Recursos Humanos,  Carla Salvador e o Coordenador Nacional do Balcão Único do Empreendedor (BUE), Moniz Teixeira. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.