InicioMundo LusófonoBrasilDilma Rousseff disse que ainda não há condições para visita aos Estados...

Dilma Rousseff disse que ainda não há condições para visita aos Estados Unidos

 

(D.R)
(D.R)

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, disse não estarem reunidas as condições para concretizar a visita aos Estados Unidos que tinha prevista para o ano passado, mas que foi cancelada depois das denuncias de que era alvo de espionagem norte-americana.

“As relações com os Estados Unidos são boas” e “não sofreram qualquer interrupção” pelo escândalo de espionagem, mas ainda é necessário um “sinal de que isso não voltará a repetir-se”, disse Rousseff num jantar que ofereceu na sua residência oficial aos correspondentes da imprensa estrangeira.

Dilma Rousseff sublinhou que o Brasil “tem todo o interesse na visita de Estado” e que mantém uma relação de “muito respeito” com o seu homólogo Barack Obama.

A Presidente brasileira considerou que Brasil e Estados Unidos estão agora numa fase de “noivado”, mas a visita que tinha prevista para outubro de 2013 só irá acontecer mais perto da data do “casamento”, que ainda não está marcado.

Antes disso, explicou, será recebido em Brasília a 16 deste mês, o vice-Presidente Joe Biden que se desloca ao Brasil para assistir a um jogo do Mundial de Futebol com a seleção norte-americana.

Dilma Rousseff explicou também que Brasil e Estados Unidos continuam a trabalhar na “sociedade estratégica” de interesse aos dois países e disse que o cancelamento da visita a Washington foi feito em acordo com Barack Obama com quem conversou “mais de uma hora ao telefone” para tentar esclarecer o caso de espionagem.

Apesar da conversa, Dilma Rousseff disse ainda que “ninguém” lhe explicou até hoje a que tipo de informação tiveram acesso os espiões norte-americanos nem que consequências poderia ter o acesso às comunicações. (terra.com.br)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.