InicioAngolaRegiõesZaire: Construção de infra - estruturas pesqueiras satisfaz habitantes da ilha de...

Zaire: Construção de infra – estruturas pesqueiras satisfaz habitantes da ilha de Zola

Soyo – Pescadores artesanais da ilha do Zola, município do Soyo, província do Zaire, manifestaram-se satisfeitos, segunda-feira, com o início da construção de infra – estruturas pesqueiras a nível da região.

(angolabelazebelo.com)
(angolabelazebelo.com)

Em declarações à Angop, os pescadores acreditam que a construção de um centro de apoio à pesca artesanal, de um mercado rural, e a instalação nos próximos dias de câmaras frigoríficas contribuirá para o fomento da actividade pesqueira na ilha e a subsequente geração de rendimentos para o sustento das famílias.

O governador provincial do Zaire, José Joanes André, procedeu, no último fim-de-semana, ao lançamento da primeira pedra para a construção das referidas infra-estruturas pesqueiras que se encontra localizada ao longo do canal do rio Zaire.

Para o pescador, Miguel Nzomba, os projectos em curso vão beneficiar também os habitantes residentes nas ilhas circunvizinhas, nomeadamente, Muila Nsengue, Fuma-fuma e Bumbu.

Na opinião do interlocutor, a implementação deste pacote de equipamento para o sector das pescas demonstra a vontade do governo provincial em continuar a trabalhar para o combate à fome e pobreza no seio das famílias.

Para a cidadã Joana Maria o mercado rural vai ajudar na comercialização dos produtos do campo e do mar contribuindo, deste modo, para o bem-estar dos habitantes da ilha do Zola e arredores. (portalangop.co..ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.