- Publicidade-
InicioVidaSaúdeResponsável garante redução de casos de Vih/Sida até 2015

Responsável garante redução de casos de Vih/Sida até 2015

Menongue – O vice-governador da província do Cuando Cubango para o sector Político e Social, Pedro Camelo, disse segunda-feira, em Menongue, que até 2015 os casos de Vih/Sida poderão ser reduzidos na região, como resultado da implementação de políticas de sensibilização dos cidadãos sobre abstinência, uso do preservativo, entre outras acções.

Pedro Camelo - Vice Governador do Cuando Cubango para área política e social (Foto: Cedidas)
Pedro Camelo – Vice Governador do Cuando Cubango para área política e social
(Foto: Cedidas)

Pedro Camelo, que discursava na abertura do seminário sobre a aceleração de resposta ao fenómeno crescente da doença, referiu que o Vih/Sida continua a ser um dos maiores problemas de saúde pública no país e na província do Cuando Cubango em particular.

O responsável disse ser necessário melhorar cada vez mais o nível de prestação de serviços para se alcançar os objectivos pretendidos, que, entre outros, passam por serviços de qualidade.

O presente projecto consta dos planos do Executivo angolano que, entre várias acções no domínio da saúde, se propõe, no período 2013/2017, manter a seroprevalência do Vih abaixo de 1% aos jovens dos 15 aos 25 anos de idade, e abaixo de 2% nos adultos, reduzindo a transmissão vertical de Vih de criança através do aumento e da cobertura de qualidade dos programas de saúde pública – explicou.

Reconheceu que a província do Cuando Cubango apresenta um insignificante número de serviços que interagem nas áreas de interesse para a prevenção, diagnóstico e tratamento de Vih/Sida, acrescentando que o sector da saúde necessita de mais profissionais capacitados e competentes para fazer face à enfermidade.

Com a duração prevista para 15 dias, participam do seminário directores municipais, chefes de repartição da saúde e enfermeiros. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.