InicioEconomiaExport-Import Bank vai investir 100 mil milhões de kwanzas em Angola

Export-Import Bank vai investir 100 mil milhões de kwanzas em Angola

(D.R.)
(D.R.)

O presidente do norte-americano Export-Import Bank anunciou em Luanda o investimento de cerca de mil milhões de dólares (100 mil milhões de kwanzas) em projectos ligados às infra-estruturas e energia eléctrica em Angola.

Fred Hochderg falava aos jornalistas no final de uma audiência com o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, em Luanda.

O banqueiro esclareceu que o investimento vai incidir em duas áreas: Aquisição de locomotivas e instalação de energia eléctrica.

“Trata-se verdadeiramente de dois projectos que vão marcar o nosso primeiro passo de trabalho com a República de Angola, no sentido do reforço e da diversificação da economia angolana”, explicou o banqueiro.

No domínio dos transportes aéreos, Fred Hochberg recordou também que o Export-Import Bank tem já aprovado um financiamento de dois aviões Boing 777 no âmbito de uma parceria com a transportadora angolana TAAG. O primeiro avião vai ser entregue em 2015, e o segundo em 2016.

Para Fred Hochberg, ao avançar agora com a execução de projectos nas áreas das infra-estruturas e da energia eléctrica, a instituição bancária vai criar mais oportunidades de emprego para os cidadãos e tornar também o país economicamente mais forte”.

“Angola é um parceiro excelente e pretendemos expandir os investimentos a outras áreas”, concluiu o presidente do Export-Import Bank.

O Export-Import Bank dos Estados Unidos (Ex-Im Bank) é a agência oficial de crédito à exportação do governo federal dos Estados Unidos. (expansao.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.