InicioMundoÁfricaExército detém cérebros de atentado de Adamawa na Nigéria

Exército detém cérebros de atentado de Adamawa na Nigéria

O Exército nigeriano confirmou segunda-feira a detenção dum suspeito “chave” no quadro do atentado a carro armadilhado levado a cabo domingo num bar e num centro de retransmissão pública de jogos de futebol em Mubi, no Estado de Adamawa, situado no nordeste do país.

( EFE/Arquivo)
( EFE/Arquivo)

O responsável de Informação do Ministério da Defesa, general de divisão Chris Olukolade, declarou que, no quadro das recentes operações das tropas desdobradas para lutar contra o terrorismo no nordeste da Nigéria, “o Exército procedeu à detenção dum suspeito chave no terrível atentado à bomba que abalou domingo à noite a comunidade Kabang em Mubi”.

Segundo ele, o suspeito foi detido graças a testemunhas que confirmaram tê-lo visto descer pouco de tempo antes da explosão do veículo que serviu para encaminhar o engenho que explodiu em Kabang.

Dezanove pessoas feridas na explosão já foram evacuadas e recebem tratamentos médicos nos hospitais, enquanto a morte de 18 outras foi confirmada, acrescentou.

Ele sublinhou que, com o arranque iminente do Mundial de futebol, no Brasil, as populações que acompanham os jogos nos centros de retransmissão pública devem ser extremamente vigilantes e assinalar às forças de segurança qualquer pessoa suspeita.

Segundo Olukolade, as patrulhas militares abortaram uma emboscada na comunidade Buratai em Biu, uma cidade do Estado de Borno, no norte do país.

“As patrulhas militares mataram igualmente cinco terroristas em Kawuri no Estado de Borno, durante um tiroteio. As tropas aprenderam dois fuzis AK 47 e dois veículos utilizados pelos terroristas”, acrescentou. (panapress.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.