InicioAngolaCalemas causam morte e destroem embarcações em Luanda e Namibe

Calemas causam morte e destroem embarcações em Luanda e Namibe

(RNA)
(RNA)

As fortes calemas que se registam desde sexta-feira na Ilha do Cabo (Luanda) e na província do Namibe já causaram uma morte, dois desaparecidos, inundou residências e destruiu embarcações de pesca artesanal.

De acordo com o porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (Snpcb), Faustino Sebastião, que falava à Angop, um naufrágio registado na costa da província do Namibe vitimou mortalmente um pescador, enquanto dois outros estão desaparecidos.

Afirmou que no período em referência, a situação em algumas zonas da costa angolana os ventos e as ondas atingir dois metros de altura.

Quanto ao distrito da Ingombota (Luanda), alertou existirem restaurantes e residências inundados e vias intransitáveis, como é o caso da faixa da avenida Mortala Mohamed e da rua Massano Amorim.

O Serviço Nacional de Bombeiros através da Unidade Náufragos, localizada na zona da Chicala I instalou um sistema de alerta para prevenir a população em caso de aproximação de calemas.

Com cerca de 10 quilómetros de cumprimento e seis de largura, a Ilha do Cabo é habitada por aproximadamente dez mil pessoas. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.