InicioAngolaVice-presidente do MPLA apela à mobilização dos quadros do partido

Vice-presidente do MPLA apela à mobilização dos quadros do partido

O vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida, apelou hoje, segunda-feira, em Luanda, as estruturas superiores e intermédias do partido, para a necessidade de se continuar a prestar uma atenção especial ao trabalho de mobilização dos quadros no país e na diáspora, com vista ao aumento do potencial técnico -científico.

 Vice - Presidente do MPLA , Roberto de Almeida (Foto: Pedro Parente)

Vice – Presidente do MPLA , Roberto de Almeida (Foto: Pedro Parente)

O dirigente partidário discursava na abertura da reunião metodológica nacional sobre a organização do trabalho do MPLA, que visa capacitar os dirigentes, responsáveis e quadros do partido a nível central e intermédio sobre matérias relativas ao V Congresso Extraordinário do MPLA, convocado para Dezembro deste ano.

Salientou que o conclave, que terá como lema “MPLA – revitalizar as estruturas para fortalecer o partido”, para além de proceder a ajustamentos pontuais aos estatutos do partido, discutirá as teses “O melhoramento da vida interna do MPLA e a maior inserção do partido na sociedade”, e “O MPLA e os desafios políticos -eleitorais”.

Vaticinou que a pertinência e impacto dos assuntos a serem debatidos no congresso terão implicações directas no posicionamento estratégico do MPLA para que o mesmo continue a ser o partido do coração dos angolanos, “para que, com a manutenção do poder, prossiga a obra de fazer de Angola um país próspero em prol do bem -estar dos seus cidadãos e uma qualidade de vida cada vez melhor”.

Deste modo, Roberto de Almeida referiu que para o êxito das acções preconizadas, ser necessário a participação activa de todos os membros do MPLA, “dai a pertinência e relevância desta V reunião metodológica nacional sobre a organização do trabalho do partido”, que servirá também de mola impulsionadora para o nivelamento das acções em prol da preparação e realização do Congresso.

No domínio do Estado, o dirigente partidário lembrou que, pela primeira vez na Angola independente, foi realizado o Censo Geral da População e Habitação, que permitirá uma melhor organização e gestão dos cidadãos e, deste modo, lograr uma melhor planificação do
desenvolvimento sustentável do país, para a materialização da palavra de ordem “MPLA – Angola a crescer mais e a distribuir melhor”.

No encontro, com término previsto para terça-feira, vão ser debatidos os temas a “Metodologia geral de preparação e realização das assembleia, conferências e V congresso extraordinário do MPLA”, “Programa de marketing sobre o V congresso extraordinário do MPLA”, e “O posicionamento institucional e o conteúdo de trabalho das organizações de base na relação com a comunidade”.

A agenda da reunião inscreve igualmente as “Formas metodológicas de acompanhamento a implementação do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2013-2017”, “Políticas e prioridades para o desenvolvimento sectorial”, “Políticas e prioridades para o desenvolvimento territorial”, “Projectos estruturantes prioritários”, e “Recursos humanos”.

Consta igualmente do programa da reunião, que conta com a participação de responsáveis e quadros de todas as províncias, os temas  “O trabalho ideológico e a formação militantes”, “As comissões de disciplina e auditoria e a fiscalização do trabalho do partido”, bem como a “Comunicação institucional do partido entre a sede nacional e os comités provinciais do MPLA e outras entidades”. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.