InicioAngolaRegiõesHuambo: UNICEF reconhece esforços do governo angolano na protecção das crianças

Huambo: UNICEF reconhece esforços do governo angolano na protecção das crianças

Huambo – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) considera que o governo angolano tem dado passos muito significativos em matérias ligadas à protecção das crianças, fundamentalmente desde o alcance da paz, em Abril de 2002.

(unicef.org)
(unicef.org)

Intervindo no acto central das comemorações do Dia Internacional das Crianças, assinalado domingo, na cidade do Huambo, o representante do UNICEF em Angola, Francisco Sangane, felicitou os esforços que têm sido empreendidos pelo governo.

Realçou que o crescimento que o país tem conhecido nos últimos 12 anos está a beneficiar também o bem-estar das crianças, destacando a promulgação da lei nº25/12 de 22 de Agosto, instrumento jurídico sobre o desenvolvimento integral dos menores, e a aprovação e observância dos 11 compromissos para com as crianças, como um dos avanços significativos registados nesta vertente.

Francisco Sangane disse que Angola, no cumprimento destas metas, deixou bem firme e presente na sua Constituição a importância da criança como prioridade absoluta para o Estado, às organizações, às famílias e para a sociedade civil na preparação do futuro do país.

“Regozijamo-nos por Angola, com estes progressos alcançados, que demostra tudo fazer naquilo que é determinante para que as crianças, independentemente das suas condições físicas, sociais e psicológicas, sejam tratadas de modo igual”, expressou.

O acto central do Dia Internacional das Crianças, comemorado sob o lema “proteger a criança é preparar o amanhã”, foi orientando pelo ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.