InicioAngolaChefe de Estado avalia com governadores provinciais programas de combate à fome

Chefe de Estado avalia com governadores provinciais programas de combate à fome

O grau de implementação dos programas de combate à fome e à pobreza, bem como o de habitação, esteve em avaliação num encontro mantido hoje, segunda-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, com os governadores provinciais.

(Foto: Francisco Miudo)
(Foto: Francisco Miudo)

Segundo o comunicado de imprensa, foi ainda analisado o programa executivo de expansão das infra-estruturas do comércio, que visa ampliar e modernizar as condições logísticas, por forma a aumentar a cobertura nacional da rede comercial e apoiar o investimento privado no alargamento do sistema grossista e retalhista.

O documento indica que foram apresentados os sub-programas de combate à fome e à pobreza ligados ao eixo de transferência social produtiva, que inclui ecovilas, centros integrados de micro-processamento de alimentos (CIMPA), bem como a implementação de uma modalidade de crédito de ajuda para o trabalho.

O Titular do Poder Executivo e os Governadores provinciais inteiraram-se, no quadro do Programa Nacional de Habitação, do estado de construção de oitenta mil casas, sob responsabilidade da SONIP, dos projectos habitacionais CIF, que prevê cinco mil e 800 fogos, do Kora-Angola de quarenta mil residências, bem como das 200 outras casas por município, num total de 26 mil, em 130 circunscrições.

Relativamente a este programa, de acordo com o comunicado de imprensa, foram identificados constrangimentos e recomendadas medidas para a sua resolução, nomeadamente no domínio da aceleração do ritmo de construção de infra-estruturas externas e equipamentos sociais, assim como de estabelecimento de um preço de aquisição que corresponda a capacidade de pagamento da maior parte da população, na modalidade de renda resolúvel. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.