InicioCriminalidade e SegurançaHuambo: Polícia regista aumento de crimes ao longo da semana finda

Huambo: Polícia regista aumento de crimes ao longo da semana finda

Huambo – Cinquenta e dois crimes de natureza diversa foram registados ao longo da semana passada, pela Polícia Nacional, na província do Huambo, cifra que representa um aumento de 11 casos do género em comparação a semana anterior.

Huambo: Edificio da Policia (Foto: angop)
Huambo: Edificio da Policia (Foto: angop)

Os dados vêm expressos no relatório enviado hoje, domingo, à Angop, sobre a situação delituosa da província ao longo da semana finda, no qual a corporação dá a conhecer ter detido 87 cidadãos acusados de praticarem os crimes, 46 dos quais esclarecidos.

Na nota, lê-se que entre os 52 crimes registados incluem-se 23 cometidos contra propriedades, 21 contra pessoas e oito contra a ordem e tranquilidade pública. A Polícia registou também quatro infrações criminais de natureza económica.

Constituíram facto de realce violações, homicídios voluntários, furtos, desacatos às autoridades policiais, falsificação de documentos e burlas.

Por áreas administrativas, em que tiveram ocorrências os crimes, foram apontados os municípios do Huambo, Ucuma, Londuimbali, Bailundo, Caála, Chicala-Cholohanga, Cachiungo e Longonjo.

Quanto a outras ocorrências, a Polícia Nacional, durante a semana em balanço, tomou conhecimento de 12 casos, menos quatro que na semana passada. As mesmas aconteceram nos municípios do Cachiungo, Ecunha, Caála e Mungo tendo sido caracterizadas por remoções de cadáveres, suicídio com arma branca, morte súbita, ferimento e morte provocado por evasão de abelhas, incêndios, afogamento e queimadura. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.