InicioAngolaHuambo: Igreja católica reitera compromisso com a educação dos cidadãos

Huambo: Igreja católica reitera compromisso com a educação dos cidadãos

A Igreja Católica na província do Huambo vai continuar a prestar especial atenção a educação dos cidadãos, afirmou sábado o arcebispo emérito desta região, dom Francisco Viti.

Don Francisco Viti - Arcebispo emérito da província (Foto: VALENTINO YEQUENHA)
Don Francisco Viti – Arcebispo emérito da província (Foto: VALENTINO YEQUENHA)

Falando no final das cerimónias de inauguração de duas escolas afectas a Igreja Católica, que vão albergar mil e 50 alunos do ensino primário, o arcebispo justificou que este compromisso se enquadra nas estratégias definidas pela instituição em contribuir no desenvolvimento da província, formando quadros competentes.

“É um dever da Igreja participar dos programas do governo, formando académica e profissionalmente os cidadãos, para fazerem face aos desafios actuais no processo de desenvolvimento em curso no país”, disse.

Dom Francisco Viti adiantou que a maior incidência dos projectos da arquidiocese católica do Huambo, no âmbito das suas responsabilidades sociais, está voltada na formação dos mais necessitados, para que também se sintam inseridos na sociedade.

Segundo o arcebispo emérito do Huambo, o grande sentido do evangelho que Deus ordenou às igrejas é ensinar o homem espiritual e intelectualmente para que saiba o verdadeiro significado da vida e descubram a luz do seu criador.

Disse que um homem formado não se deixa levar pelas influências negativas da vida, que o deixam abandonar os verdadeiros caminho que deve seguir para o seu bem, dos seus próximos e do seu próprio país. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.