InicioEconomiaAngola InvesteDisponibilizados 220 milhões de dólares no âmbito do programa Angola Investe

Disponibilizados 220 milhões de dólares no âmbito do programa Angola Investe

(DR)
(DR)

O Ministério da Economia disponibilizou já 220 milhões de dólares (1 dólar equivale a 100 kwanzas), no âmbito do programa Angola Investe, criado em 2012 pelo Executivo angolano, deu a conhecer hoje, em Luanda, a representante do ministro na cerimónia de inauguração do projecto Sublime, Ana Celeste.

Na sua intervenção, explicou que este valor resultou de propostas de 140 empresas, porém acrescentou que, desde o arranque do mesmo, foram aprovados já projectos no valor de 500 milhões de dólares.

Com isso, Ana Celeste referiu trata-se do maior programa de financiamento a empresas.

Explicou que os financiamentos são concedidos com recursos dos bancos, em que o Estado contribui com a bonificação dos juros, diminuindo com isso os encargos financeiros para os empreendedores.

Disse que os potenciais interessados são incentivados a apresentar os seus projectos e, neste sentido, o Executivo tem reforçado a comunicação do programa a empreendedores e empresários para dar a conhecer as condições de acesso e financiamento do programa.

“Esperamos que o número de financiamentos concedidos venha a aumentar a um ritmo ainda mais rápido”, reforçou.

Neste âmbito, prosseguiu, vale a pena mencionar os apoios institucionais que impõem sobre as entidades públicas a obrigação de realizarem os pagamentos às micro, pequenas e medias empresas em 45 dias após a recepção das facturas.

Por sua vez, o representante do Fundo de Garantia de Crédito, João Fernandes, salientou que o mesmo é o reflexo dos esforços do governo no programa Angola Investe.

Acrescentou que as pessoas podem partilhar, com a inauguração da geladaria do projecto Sublime, a alegria da realização do sonho de um empreendedor.

Já Valdemar Sousa, Presidente do Concelho de Administração do Projecto Sublime, disse ser satisfatório ver o seu projecto realizado.

“ É bastante satisfatório ver o nosso projecto fora do papel. Um projecto que foi aprovado e que beneficiou do apoio do programa Angola Investe e do BFA, num valor de 600 mil dólares”, ressaltou.

“ Quero incentivar os outros empresários a apresentarem os seus projectos ao Angola Investe, porque conseguem dar todo o apoio necessário para dar início ao seu negócio” garantiu.

O programa Angola Investe, criado em 2012 pelo Executivo angolano, visa apoiar às micro, pequenas e médias empresas. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.