InicioEconomiaAngola InvesteAngola Investe constitui forte instrumento para diversificar economia

Angola Investe constitui forte instrumento para diversificar economia

O programa Angola Investe, que visa criar e fortalecer as micro, pequenas e médias empresas angolanas, apresenta-se como um forte instrumento de apoio ao investimento e a diversificação da economia do país, considerou hoje (sexta-feira) o economista Manuel Lourenço.

Angola Invest permite diversificar economia (Foto: Pedro Parente)
Angola Invest permite diversificar economia (Foto: Pedro Parente)

Em declarações à Angop, a propósito dos resultados deste projecto do Executivo angolano, Manuel Lourenço afirmou que o programa se destaca pela atribuição de uma linha de financiamento com juros bonificados.

“Os juros do financiamento Angola Investe são bonificados, sendo mais reduzidos que um financiamento bancário tradicional para as empresas”, salientou.

Realçou que os empresários com acesso ao financiamento bonificado beneficiam da redução de taxas previstas no código de imposto industrial e de isenção do imposto de consumo sobre as matérias-primas.

As linhas de crédito bonificado permitem aos empresários a possibilidade de terem um crédito com uma taxa de juro anual máxima de 5 porcento, sendo o diferencial para a taxa de juro comercial assumida pelo Estado.

De acordo com o regulamento do programa Angola Investe, as micro-empresas podem receber um financiamento de até 20 milhões de kwanzas, as pequenas até 150 milhões de kwanzas e as médias até 500 milhões de kwanzas. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. É MUITO IMPORTANTE AJUDAR AQUELES QUE QUEREI ABRIR O SEU NEGÓCIO COM AJUDA DO GOVERNO , SERÁ MELHOR EU PRECISO DE UM CREDITO DO GOVERNO SERA UMA VALIA PARA ABRIR MEU PRÓPRIO NEGOCIO CRIA MINHA PROPRIA EMPRESA MEU TERMINAL É 941129566

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.