Radio Calema
InícioCulturaEscultura de homem nu causa embaraço em universidade

Escultura de homem nu causa embaraço em universidade

(DR
(DR

Uma escultura demasiado aproximada da realidade pregou alguns sustos no campus de uma universidade feminina de Massachusetts, nos Estados Unidos, conta o Washington Post. Algumas estudantes fizeram uma petição para que fosse removida.

Quando se passa na estrada de acesso ao campus de Wellesley, universidade feminina de Massachusetts, nos Estados Unidos, vê-se uma imagem que imediatamente salta à vista: um homem em cuecas, a deambular pela neve de braços levantados, como que num estado sonâmbulo.

A natureza realista da escultura de Tony Matelli teve reações díspares, principalmente entre a comunidade estudantil de Wellesley.

De acordo com o Washington Post, o artista colocou a instalação naquele lugar para chamar a atenção para a sua exibição de arte no museu da faculdade mas algumas estudantes ficaram assustadas com a imagem do homem a vaguear pela neve.

O embaraço causado pela escultura gerou até uma petição online, feita por algumas estudantes, para que Matelli ponha a obra no museu.

Para o artista, o ‘Sonâmbulo’ [‘Sleepwalker’] é uma representação sobre o sentimento de se estar perdido ou deslocado e, para isso, faria sentido estar só de cuecas: “Pareceu-me natural que ele saísse assim da cama. Em termos de narrativa, funciona”, sustentou. (noticiasaominuto.com)

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.