Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA e Internacional Socialista abordam instabilidade em África

A instabilidade política e militar reinante em alguns países africanos foi analisada nesta terça-feira, em Luanda, durante um encontro entre uma delegação do MPLA e o secretário-geral da Internacionalista Socialista (IS), Luis Ayala, de nacionalidade chilena.

Vice-presidente do MPLA (à dir.), Roberto de Almeida, recebe em audiência secretário-geral da Internacional Socialista, Luís Ayala (Foto: Lucas Neto)
Vice-presidente do MPLA (à dir.), Roberto de Almeida, recebe em audiência secretário-geral da Internacional Socialista, Luís Ayala (Foto: Lucas Neto)

“Fizemos uma avaliação dos conflitos actuais em África, sobretudo o papel que a IS tem desempenhado em busca de soluções para os vários problemas no continente, como foi o caso do Mali, do Egipto, do Níger e a situação nos Grandes Lagos”, disse o vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida, em declarações à imprensa no final do encontro.

Segundo o dirigente do partido no poder em Angola, o papel que a IS tem desempenhado prende-se com a aproximação das partes em conflito mediante a promoção de negociações, de maneira a persuadir os contendores a privilegiarem as soluções pacíficas.

Acrescentou que Angola, na qualidade de membro da organização, também tem dado a sua contribuição neste sentido, dai a vinda ao país do secretário-geral da IS, para trocar impressões e conhecer as perspectivas de trabalho da organização para 2014.

Roberto de Almeida notou que a IS, uma organização mundial formada por mais de 100 partidos políticos, fundada em 1951, tem vindo a desenvolver uma actividade muito útil em prol da harmonia e pacificação no mundo.

A agenda do secretário-geral da IS, que chegou hoje a Luanda para uma visita de dois dias a Angola, inscreve um encontro com a presidente da Comissão de Relações Exteriores e Comunidades Angolanas no Exterior da Assembleia Nacional, Exalgina Gamboa.

Luis Ayala deverá ainda deslocar-se ao Comité Provincial de Luanda do MPLA, onde irá inteirar-se desta estrutura partidária, que controla mais de um milhão de militantes. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »