InicioEconomiaAngola InvesteAngola Investe com mais de Akz 30 biliões para financiamentos aprovados

Angola Investe com mais de Akz 30 biliões para financiamentos aprovados

Angola Investe (DR)
Angola Investe (DR)

Luanda – O Angola Investe, criado há dois anos, constitui actualmente o maior programa nacional de fomento de crédito, com mais de 30 biliões de kwanzas em financiamentos aprovados e com abrangência nacional ao financiar projecto em 16 das 18 províncias do país, soube hoje a Angop.

A informação consta do balanço anual realizado sexta-feira última pelo Ministério da Economia com os bancos comerciais envolvidos no projecto.

Os participantes do encontro concluíram que o programa representa um contributo significativo para a diversificação da economia e a geração de emprego em todo o país.

Durante a reunião, os presidentes dos bancos comerciais sublinharam a importância do programa em disponibilizar crédito ao sector produtivo da economia durante 2013.

Foi também identificada a qualidade e real viabilidade dos projectos recebidos como principal desafio à concessão de crédito, e também foi enfatizado o compromisso conjunto do Ministério da Economia e dos bancos em continuar a trabalhar para formar um tecido empresarial cada vez mais robusto.

O acto contou com a participação do Ministro da Economia, Abrahão Gourgel, e do Secretário de Estado do Tesouro em representação do Ministro das Finanças, bem como dos presidentes dos conselhos de administração dos principais bancos comerciais.

Neste contexto, as perspectivas para 2014 foram consideradas boas,

porquanto os ministérios da Economia e das Finanças reiteraram o empenho do Executivo na continuação do programa, e os bancos aderentes declararam ter por objectivo a dinamização da concessão de financiamentos a um ritmo cada vez

mais acelerado, mas mantendo o grau de exigência suficiente para tornar cada vez mais elevada a taxa de sucesso dos projectos e mais baixos os níveis de crédito mal-parado.

O Angola Investe, programa criado pelo Executivo angolano, é uma iniciativa que visa o fomento da actividade produtiva, através do apoio das micro, pequenas e médias empresas. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.