Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sonangol abre concurso público para bolsas de estudo no exterior

1

A Sonangol anunciou neste sábado, em Luanda, o início da edição de 2013 do programa de disponibilização de bolsas de estudo no exterior, como forma de garantir a excelência e fortalecimento do capital humano nacional.

Sonangol  (DR)
Sonangol (DR)

Em nota de imprensa enviada à Angop, a Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol E.P.) realça que no âmbito do Programa de Bolsas de Estudo Externas da Sonangol está prevista a realização, até 2015, de concursos públicos anuais para jovens licenciados ou a concluir a licenciatura nas áreas de Geociências, Engenharia e Tecnologia.

Durante o programa serão disponibilizadas 500 bolsas de estudo de licenciatura no exterior do país.

“Com este programa, a Sonangol pretende desenvolver as competências dos jovens angolanos, visando o fortalecimento do capital humano da empresa e garantir a renovação permanente dos quadros qualificados da Sonangol E.P. e suas subsidiárias, em quantidade e qualidade, para sustentar os desafios preconizados”, lê-se no documento.

Desta forma, adianta, a empresa pretende garantir quadros nacionais capazes de corresponder aos mais altos níveis de exigência, garantindo o progresso da empresa e do país.

São candidatos a este programa os jovens angolanos residentes no país, com 19 anos de idade completados até ao dia 31 de Dezembro de 2013. Entre os critérios consta ainda o facto de os candidatos terem concluído ou estarem a frequentar o ensino médio técnico ou o PUNIV – Ciências Exactas, estarem a frequentar o ensino superior em Geociências, Engenharias ou Tecnologias.

Os candidatos deverão fazer a inscrição on-line, entre os dias 30 de Setembro e 14 de Outubro do ano corrente, através do site: http://bolsas.sonangol.co.ao.

A instituição avança que após a conclusão da inscrição on-line, cada candidato deverá imprimir a ficha de inscrição e o recibo, que será apresentado obrigatoriamente nas etapas posteriores do programa.

“Todas as candidaturas serão validadas presencialmente pelos candidatos, entre os dias 03 e 17 de Outubro de 2013, de segunda-feira a sábado, das 08H00 às 17H00, no Campus do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), localizado em Talatona-Luanda Sul”, afiança a empresa.

O Grupo Sonangol é constituído pela Sonangol E.P. e empresas subsidiárias. E a sua principal missão é a elaboração de um sistema empresarial em volta do petróleo, privilegiando os aspectos de gestão de recursos de hidrocarbonetos, preservação do meio ambiente e a segurança industrial.

As várias subsidiárias do grupo operam, na sua maioria, em áreas que incluem: exploração, produção e comercialização de petróleo bruto, armazenamento e comercialização de refinados de petróleo. O Grupo Sonangol dispõe também de empresas orientadas para o carácter social cujo principal objectivo é ajudar no desenvolvimento do país. (portalangop.co.ao)

3 Comentários
  1. francisco Gomes Diz

    Eu quero me inscrever para concorrer a bolsa. mais não sei quais são os documentos?

  2. Inacio Nduli Sassa Diz

    Eu quero me inscrever na bolsa mas não sei os quais são os parâmetros

  3. Inacio Nduli Sassa Diz

    Eu quero me inscrever na bolsa mas não sei os quais são os parâmetros tenho muitas duvidas

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »