MPLA em Luanda convoca conferência para ajustamento do Comité Provincial

Presidium da III Conferência Extraordinária do MPLA em Luanda (ANGOP)
Presidium da III Conferência Extraordinária do MPLA em Luanda (ANGOP)

O Comité Provincial de Luanda do MPLA apreciou hoje, terça-feira, nesta cidade, a documentação inerente à realização da I conferência provincial extraordinária do partido, convocada para o dia 16 deste mês, com vista ao ajustamento das suas estruturas.

A reunião, a III extraordinária do comité provincial de Luanda do partido, orientada pelo seu primeiro secretário, Bento Bento, analisou o cronograma das acções de preparação do conclave, bem como os pormenores fundamentais para o êxito do evento.

O porta-voz do encontro, José Luís Pascoal, disse à imprensa, no final do mesmo, que a conferência extraordinária visará, essencialmente, à integração dos membros que pertenciam ao comité provincial do Bengo do partido.

“O comité provincial de Luanda do MPLA vai integrar 18 membros, sendo 11 do município do Icolo e Bengo, e sete da circunscrição da Quissama, que anteriormente pertenciam ao Bengo”, precisou.

O ajustamento decorre de uma directiva do Bureau Político do partido, face a alteração da nova divisão político-administrativa das províncias de Luanda e do Bengo, à luz da Lei 19/11 de 1 de Setembro.

José Luís Pascoal, que é também secretário para a organização urbana do comité provincial de Luanda do MPLA, indicou que a conferência terá lugar na Feira Internacional de Luanda (FIL). (porttalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »