Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

General Electric África investe 5 milhões de USD em formação de futuros líderes do Continente

Jay Ireland Presidente e CEO da GE Africa (DR)
Jay Ireland Presidente e CEO da GE Africa (Foto: DR)

Parceria inédita concebida para continuar a formar os futuros líderes de África para África

Parceria com a Academia de Liderança Africana irá administrar o Programa Escolar da GE África e oferecer oportunidades para estudantes promissores em toda a África, não só para adquirir competências de liderança empresarial na Academia, mas também explorar carreiras de longo prazo na GE

Programa Escolar da GE África prestará apoio financeiro para os estudantes africanos frequentarem instituições de ensino superior, oferecendo desenvolvimento profissional e oportunidades de emprego

A Academia de Liderança Africana é uma instituição Pan-Africana, que visa transformar África, identificando, desenvolvendo e aproximando a próxima geração de líderes africanos.

A GE África anunciou uma parceria que pode ascender aos 5 milhões de Dólares Americanos, com a Academia de Liderança Africana sedeada em Joanesburgo (ALA), que visa transformar África, identificando, desenvolvendo e aproximando a próxima geração de líderes africanos.

A academia, localizada em Honeydew Joanesburgo, admitiu os seus primeiros alunos em 2008 e tornou-se a principal instituição Pan-Africana com foco no desenvolvimento da liderança empresarial entre os jovens. A ALA tem cerca de 550 jovens líderes na sua rede, tendo os seus estudantes ganho várias bolsas para estudar nas melhores universidades mundiais, como é o caso da London School of Economics, no Reino Unido, Harvard, Stanford e Duke, nos Estados Unidos e na Universidade de Toronto, no Canadá.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria única com a ALA, cuja missão está alinhada com o compromisso da GE África para o desenvolvimento de líderes não apenas de África para África, mas também para toda a GE a nível mundial. Este investimento inicial é apenas o começo. Vamos, em primeiro lugar, lançar esta iniciativa em Angola e planeamos expandi-la, posteriormente para toda a África Subsaariana “, refere Tamla Oates-Forney, Executivo-Sénior de Recursos Humanos da GE.

“Este é um investimento na futura geração de líderes Africanos e nas competências necessárias para o desenvolvimento deste continente,” diz Jay Ireland Presidente e CEO da GE Africa. “Estamos a falar de jovens excepcionais que terão a oportunidade de adquirir valências e qualificações académicas para poderem alcançar longas carreiras de sucesso”, refere.

Frank Aswani, Vice-presidente e Director de Relações Estratégicas da ALA, deu as boas vindas à parceria com a GE. “Agradecemos à GE pelo seu compromisso com a prosperidade de África e pelo investimento no maior trunfo de África, a sua juventude. Isto irá permitir-nos expandir as nossas operações, seleccionar e admitir mais alunos, e apoiar o seu crescimento e desenvolvimento ao longo da vida. Ao fazê-lo, estamos a cumprir a nossa missão de transformar África, identificando, desenvolvendo e aproximando a próxima geração de líderes africanos.”

O investimento da GE inclui a participação no financiamento do programa pré-universitário de dois anos da ALA, no programa do ano sabático, e em novos programas de estudos em instituições de ensino superior aprovadas. A GE também irá disponibilizar estágios e emprego para os seus estudantes pós-graduados e outros graduados da ALA, para lhes dar a tão necessária experiência de trabalho.  (youngnetworkangola.com)

(Comunicado de imprensa enviado ao Portal de Angola para publicação)

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »