Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ensino superior projecta estratégia para recrutar docentes

Adão do Nascimento, Ministro do Ensino Superior (Foto: ANGOP)
Adão do Nascimento, Ministro do Ensino Superior (Foto: ANGOP)

A carência de professores, sobretudo nas novas universidades das cinco regiões académicas do país, será ultrapassada com a execução de uma estratégia já estruturada, anunciou no Dundo, Lunda Norte, o ministro do Ensino Superior, Adão do Nascimento.

O governante, que falava no encerramento dos trabalhos da Conferência Internacional sobre a Educação e Cidadania promovida pela Universidade Lueji Á Nkonde, disse que existe um programa que estabelece normas e etapas para o recrutamento de docentes para as instituições do ensino superior no país.

“Já temos estruturado as ideias em termos de projectos e programa de trabalho e vamos trabalhar no sentido de continuar a fortalecer o corpo docente de cada instituição do ensino superior,” sublinhou.

Para o dirigente, as necessidades são de âmbito nacional e não propriamente específicas de uma ou outra universidade e, por essa razão, a estratégia também é global, onde está definido qual o esforço que cada instituição deverá fazer.

Para o recrutamento de docentes, explicou, as instituições irão identificar os melhores alunos em cada curso que, posteriormente, receberão a formação para fortalecer as equipas existentes.

“Vamos fazer isso de forma organizada e ambiciosa, apostando em números grandes para rapidamente invertermos o estado que temos nessa matéria e isso será extensivo a todas instituições de ensino superior públicos.  (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »